Páginas

Produtos de styling

Geralmente, quando vemos celebridades e modelos, em revistas ou eventos, os seus cabelos parecem perfeitos e os seus penteados duram toda a noite, mas quando nos pentearmos de manhã chegamos ao trabalho e já temos o apanhado todo despenteado.

Existem produtos que ajudam a manter o penteado por mais tempo sem perder a forma, chamam-se produtos de styling, são muito variados, servem para dar volume, fixação e textura aos penteados

É impossível descrevê-los todos, mas é sempre importante falar dos mais comuns:

1. Laca ou Spray de Alta Fixação: utiliza-se como finalizador para garantir a estrutura do penteado, o ideal é manter a distância de 30 cm para distribuir melhor o produto e evitar efeitos molhados.
Recomendo versões com efeito maleável, assim, poderá usar não só em cabelos presos como em penteados soltos.



2. Laca ou Spray de Styling de Baixa Fixação: usa-se na preparação de todos os penteados para uma maior definição e textura.



3. Gel: ideal para efeitos molhados e colados.
Existem em várias forças de fixação: os mais suaves, por exemplo, são óptimos para modelar caracóis e diminuir efeitos frisados, quando aplicados ainda em cabelos húmidos.



4. Cera, Pasta Modeladora ou Pomada: têm vários usos, como fixar caracóis feitos pelos ferros modeladores, domar o frizz, e são ,também, excelentes para cabelos curtos ao dar-lhes volume e definir o penteado.



5. Espuma ou Mousse: são óptimas para dar fixação e textura aos penteados, com uma gama muito variada, umas servem para dar corpo à raiz e outras para estruturar o cabelo.


6. Pó Texturizante ou Pomada ou Cera em Pó: são um excelente aliado principalmente nos cabelos finos, para alcançar um efeito de raiz mais estruturada e com volume.



7. Champô Seco: pode ser usado naqueles dias em que não se quer lavar o cabelo porque corta a oleosidade da raiz dando um aspecto fresco e com volume.


8. Ativador de Caracóis: perfeito para cabelos com caracóis naturais.
Prefira sempre os que têm protecção térmica e aplique por todo o cabelo, apertando os caracóis das pontas em direcção à raiz, ao mesmo tempo que utiliza uma toalha para definir melhor os caracóis e retirar excessos.



9. Spray Água do Mar ou Surf Spray: aplica-se em cabelo húmido, aperta-se o cabelo e deixa-se secar. O efeito nota-se mais nos cabelos que já são naturalmente ondulados e é um produto mais usado durante o Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário